Lançamento de GTA V traz novidades para os fãs do game

A apenas algumas semanas do lançamento oficial do game mais aguardado do ano – Grand Theft Auto V –, a Rockstar, empresa responsável pelo desenvolvimento da saga gângster de maior sucesso na história, anuncia que junto com o lançamento do GTA V para os principais consoles em setembro de 2013, também vai liberar a versão otimizada de Grand Theft Auto: Vice City para telefones celulares smartphones Android e iOS.

GTA_5_WALLPAPER-600x337

Enquanto a edição especial de GTA Vice City e GTA V não chegam para outros sistemas operacionais, há ainda outras opções de download de alguns dos jogos da série. Para smartphones BlackBerry há versões adaptadas por desenvolvedores do game Grand Theft Auto IV disponíveis na Appworld. A versão IV do jogo é a que teve a maior repercussão da indústria do entretenimento. Em seu lançamento, em 2008, o jogo arrecadou 310 milhões de dólares, batendo o recorde de vendas. Nem mesmo os blockbusters arrasa-quarteirões como Harry Potter e Homem-Aranha conseguiram tal façanha.

A edição de 10 anos, que estará disponível para smartphones e tablets, vai incluir funções exclusivas para mobile, como uma interface de usuário totalmente customizável e intuitiva, assim como novos controles de câmera, novas texturas e gráficos, com uma resolução de qualidade impecável, bem parecida com a dos consoles.

O lançamento faz parte da série comemorativa de 10 anos do jogo, que inclui desenhos e esboços do game nunca antes revelados, assim como um novo trailer, trazendo as cenas mais icônicas do jogo, assim como as músicas e artistas mais populares. A Rockstar também vai lançar uma série de itens para colecionadores, que poderão ser adquiridos através da sua loja virtual, a Rockstar Warehouse. Entre os produtos, há desde bonequinhos no estilo toy art com os personagens do jogo, a camisetas e bótons.

Para quem não conhece o clássico game GTA Vice City, o jogo remonta a Miami dos anos 80, com suas disputas entre gangues cubanas, políticos corruptos e prostitutas de todo o tipo – além de, é claro, muitos carrões estilosos e música de primeira. O anti-herói desta edição é o mafioso Tommy Vercetti, que desfila ternos em tom pastel e muita discórdia entre os criminosos da ensolarada Vice City. Mesmo após este jogo ter sido lançado há uma década atrás, é ainda um game muito divertido, que merece lugar de destaque entre a nova geração de gamers de smartphone e tablets.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Comments
  1. 4 years ago

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *