IFA 2013 – Samsung lança oficialmente o Samsung Galaxy Gear

Relógio inteligente da fabricante sul-coreana é compatível com um número reduzido de aparelhos

IFA 2013 - Samsung lança oficialmente o Galaxy Gear

A Samsung finalmente lançou seu relógio inteligente Galaxy Gear em seu evento Unpacked 2013 Episode 2, realizado nesta quarta-feira (04). Evento este que aconteceu simultaneamente em Tempodrom, em Berlim e na Times Square, em Nova York, EUA.
O novo gadget funciona como um smartphone com recursos “básicos” no pulso do usuário, rodando claro, o Android. Na tela inicial, além de ver a hora, é possível executar alguns recursos através de apps nativos do aparelho como, fazer e receber chamadas, enviar sms, ler um e-mail, publicar em redes sociais entre outras possibilidades.
O Galaxy Gear é equipado com uma tela Super AMOLED de 1,6 polegadas com resolução de 320×320 pixels, processador Exynos de 800 MHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e uma câmera de 1.9 megapixels capaz de fazer vídeos em HD (720p). Além disso, ele possui Bluetooth 4.0, executa comandos de voz através do S Voice é conta com diversos aplicativos feitos exclusivamente para o gadget. Ele mede 36.8 x 56.6 x 11.1 mm, pesa 78.8 gramas e é feito de aço inoxidável.
A interação com o relógio é praticamente toda feita través de gestos, assim é possível alternar entre os aplicativos e recursos simplesmente deslizando o dedo para o lado – ao arrastar para baixo, a home do sistema é mostrada. O recurso S Voice ­– presente no aparelho – também permite executar várias tarefas como, definir um horário para alarme, ditar uma mensagem ou anotação, ver a previsão do tempo, entre outras funcionalidades, tudo isso sem usar as mãos.
Um dos recursos que a Samsung mais destacou na apresentação foi a integração com o também lançado Galaxy Note 3. Com isso, ao receber uma notificação no Galaxy Gear, por exemplo, basta tirar o phablet do bolso (ou da bolsa) para que a respectiva notificação seja apresentada instantaneamente em tela cheia. Todos estes recursos, segundo a própria Samsung, serão compatíveis com os modelos Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2 e Galaxy Note 10.1 Edição 2014.
O relógio Samsung Galaxy Gear começará a ser vendido no próximo dia 25 de setembro em diversos países (cerca de 140) e estará disponível em seis diferentes cores.
Abaixo você confere o vídeo hands-on feito pelo pessoal do Engadget:
[youtube id=”C8MOSti8Gp0” width=”600″ height=”350″]
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *