IFA 2013 – Samsung Galaxy Note 3 é lançado oficialmente com tela de 5,7 polegadas e 3GB de RAM

Novo phablet da fabricante coreana traz novo design com toque refinado

IFA 2013 - Samsung Galaxy Note 3 é lançado oficialmente com tela de 5,7 polegadas e 3GB de RAM

Poucas horas depois de conhecermos o Sony Xperia Z1, a Samsung chamou as atenções para si na IFA 2013 em Berlim, Alemanha, para anunciar oficialmente o Samsung Galaxy Note 3. Depois de muitos meses de rumores e especulações, o Galaxy Note 3 é finalmente uma realidade!

O Samsung Galaxy Note 3 traz uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1080 × 1920) e densidade de 386 PPI. E como alguns rumores já apontavam, a Samsung anunciou o phablet em duas versões diferentes, assim como fez com o Galaxy S4. As variantes são 100% idênticas exteriormente, mas observando o interior os usuários poderão escolher entre uma versão com o recém-anunciado SoC Exynos 5420 Octa-Core baseado na tecnologia big.LITTLE da ARM com quatro núcleos Cortex-A15 com clock de 1.9GHz e quatro núcleos Cortex-A7 com clock de 1.3GHz, além da GPU com seis núcleos Mali-T628 rodando a 600MHz.

A segunda versão do Galaxy Note 3 traz um SoC Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 com clock de 2.3 GHz, além da GPU Adreno 330 rodando a 450MHz (dependendo do mercado). Além disso, o Galaxy Note 3 é o primeiro dispositivo móvel do mundo a ser equipado com 3 GB de memória RAM LPDDR3.

O design recebeu uma modificação positiva, para a parte traseira do Galaxy Note 3 a Samsung preferiu abandonar a camada HyperGlaze que vem usando sobre o plástico desde o lançamento do Galaxy S III, e agora adota uma capa macia e com textura, além do detalhe da costura que dá um toque refinado.

[youtube id=”kqfFIpnAfrs” width=”600″ height=”350″]
Na parte de software, o Galaxy Note 3 chega com o Android 4.3 Jelly Bean pré-instalado, a versão mais recente do Android, e a interface TouchWiz da Samsung. Como não poderia ser diferente, também foram apresentadas novas funcionalidades otimizadas para a caneta S-Pen, Air Command: Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder, Pen Window, S Note, Multi Window, Easy Clip, e Direct Pen Input. A Samsung manteve todos os modos de câmera inteligentes do Galaxy S4 e adicionou alguns novos: Drama Shot, Sound & Shot, Animated Photo, Eraser, Best Photo, Best Face, Beauty Face, HDR (High Dynamic Range), Panorama, Sports, Golf, Surround shot, Live effect.

Em termos de conectividade, o Galaxy Note 3 oferece suporte WiFi 802.11ac (a/b/g/n), além do sensor IR para uso como controle remoto através do serviço WatchON da Samsung. NFC, Bluetooth 4.0 + LE, e MHL 2.0 (com suporte para adaptador MHL padrão). Também estão presentes diversos sensores como acelerômetro, proximidade, giroscópio, barómetro, de temperatura e umidade.

O novo Galaxy Note 3 mede 151,2 x 79,2 x 8,3 milímetros e pesa 168g. E estará disponível em duas opções de armazenamento: 32GB e 64GB, ambas com possibilidade de expansão através de um slot microSD. Na parte das cores, os usuário poderão selecionar o seu dispositivo inicialmente em preto, branco ou rosa. A Samsung também anunciou as novas capas Flip e S View. Os novos dispositivos da Samsung estarão disponíveis no dia 25 de setembro. Enquanto isso, confira o vídeo em que o Note 3 é comparado lado a lado com o Note 2.

[youtube id=”pa7BmLX8rSY” width=”600″ height=”350″]

Fonte: Mobile Expert

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *