5 aplicativos para o seu telefone corporativo

É cada vez maior o número de empresas que fornecem celulares corporativos aos seus funcionários, e é cada vez maior o número de funcionários que não fazem, exatamente, bom uso desse tipo de recurso.

Com as cada vez maiores funcionalidades dos smartphones, muitos funcionários, ao invés de utilizarem os dispositivos corporativos a favor de sua produtividade e, consequentemente, da empresa, preferem usufruir dos minutos e acesso à internet quase ilimitados que os planos corporativos oferecem, tornando o telefone de trabalho uma mera extensão de seus aparelhos pessoais.

Hoje em dia existem aplicativos para praticamente qualquer tipo de recurso ou serviço, e os apps voltados para o universo corporativo são inúmeros. Abaixo, listaremos cinco apps que podem fazer a diferença na sua produtividade:

1 – Evernote

O Evernote é, basicamente, uma suíte completa de armazenamento de informações. O app, que funciona sincronizado tanto com a versão web quanto com a versão desktop, permite que o usuário tome notas, faça listas de tarefas, capture imagens, grave áudios e até mesmo desenhos – não à toa o logotipo do serviço é um elefante, já que os elefantes nunca esquecem.

Trata-se de um dos aplicativos mais aclamados pela mídia especializada, figurando entre os mais baixados tanto nas lojas da Google Play quanto da Apple. A sua sincronização com a versão web e desktop torna o Evernote um dos aplicativos mais úteis do mercado.

2 – Opera Max

Se a sua empresa possui uma política rígida no que diz respeito aos aparelhos corporativos com, por exemplo, fixação de limites para consumo de dados móveis, o Opera Max é um aplicativo essencial. Uma vez instalado, o app busca economizar ao máximo o consumo dos dados de 3G e 4G consumidos pelo smartphone.

O funcionamento é simples: ao acessar uma página, o Opera Max envia esse conteúdo para uma rede online que compacta as informações e as devolve com um tamanho menor; assim, você consome menos dados e não leva um puxão de orelha do seu chefe porque estourou a fatura do mês.

3 – WeBex

Apesar de não tão famoso, o WeBex é um app parecido com o Skype e com o Google Hangouts. Com esse aplicativo, é possível realizar chamadas e conferências de vídeo com mais de oito pessoas (na versão premium), com alta qualidade de imagem (720p) e facilidade para compartilhamento de arquivos e anotações. Em suma, é um aplicativo que permite, por exemplo, uma reunião corporativa ao alcance dos smartphones dos envolvidos.

4 – Wunderlist

Para aqueles dias em que você tem um ‘zilhão’ de coisas a fazer, o Wunderlist é o aplicativo ideal. Ele é, basicamente, um app de lista de tarefas, com uma interface moderna, arrojada e bonita, sincronização entre dispositivos e que permite a definição de lembretes para cada tarefa, criação de listas personalizadas e até mesmo a integração com outros usuários (companheiros de trabalho, por exemplo) que possuam o app instalado em seus telefones. Assim, é possível organizar os seus ‘to-dos’ coletivamente, integrando seus colegas de trabalho ou os membros da sua família.

5 – Pocket

Calhou de estar lendo algo sobre o seu time de futebol, a última notícia da novela ou alguma coisa pessoal no seu telefone corporativo? Achou alguma matéria interessante mas está sem tempo para ler no momento? Quer salvar para ler mais tarde, quando estiver em casa, por exemplo? O Pocket faz isso. Você compartilha páginas e artigos com o app e ele as armazena para você ler na íntegra, depois, quando e onde quiser.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *